Uma estação de trabalho de alta performance para apoiar a separação de pedidos em centros de distribuição.
O posto de trabalho utiliza o conceito GTP “goods to person”, em que os produtos são levados até os operadores, obtendo uma produtividade maior.
A Smart Pick Station foi projetada e é fabricada para orientar e otimizar a busca de itens, organizando a retirada de pedidos nas posições corretas graças a displays de luz (picking by light), que indicam as próximas etapas do processo.
Com auxílio de um software de gestão de armazéns (WMS), os pedidos que percorrem a linha de separação de pedidos, GTP, passam por um leitor que realiza a leitura dos códigos de barras, identificando quais caixas de pedidos devem ir para as estações Smart Pick Station Brint e, assim, realizar a coleta dos itens. O software realiza um balanceamento entre as estações e os pedidos, alocando até seis pedidos simultâneos em cada estação.
Neste processo, o WMS solicita ao sistema de um armazém vertical, onde os produtos estão estocados, que disponibilize e retire as caixas com itens, levando-as até a estação Smart Pick Station Brint, levando-os em todas estações que estão solicitando o determinado produto. A cada item pego e colocado na caixa correspondente, o operador pressiona um botão luminoso do sistema Picking-by-Light e a caixa automaticamente é inserida na linha expressa de separação.
A performance da Smart Pick Station Brint fica entre 300 a 750 linhas por hora em operação contínua. Ela amplia a qualidade da operação ao diminuir os erros de processo em até 98%. A aplicação ideal do sistema é nos segmentos de e-commerce, distribuição de medicamentos e cosméticos.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS – SMART PICK STATION BHT
Aplicação: Separação de Pedidos – GTP
Velocidade: 300 a 750 linhas por hora em operação contínua, dependendo da operação
Tipo de volume que movimenta: caixas e itens até 35 kg
Posição de trabalho: operador em pé
Conheça nosso site!